A palavra “missão” vem do latim, que significa “enviar”.

Quem primeiro se preocupou em “enviar” foi o próprio Deus. Em João 3.16 está escrito  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Através deste versículo, ficamos sabendo da preocupação de Deus para com a humanidade decaída e distanciada, razão pela qual, enviou Jesus ao mundo.

A Missão de Jesus ao mundo, foi salvar o homem perdido (Lc 19.10), João 3.16 diz que Deus deu Jesus ao mundo. O verbo “dar” neste texto, não é simplesmente alguém estender a mão e oferecer alguma coisa a outro, mas sim, oferecer uma dádiva valiosa para alguém que não merece, sem impor ou receber nada em troca, foi exatamente o que Deus fez, ofereceu o seu filho amado para resgatar o homem da perdição.

Ao longo da história da Igreja, Deus tem chamado homens e mulheres para fazerem missões.  Pessoas chamadas por Deus são enviadas a fazerem missões em terras brasileiras e internacionais, o resultado é que a todo instante, dezenas e dezenas de vidas se entregam a Jesus, e confessam como único e suficiente salvador.

A Segunda Comunidade Cristã de Maringá, tem como foco no ministério de missões  “Glorificar a Deus promovendo a obra missionária em nosso país e no mundo, levando a Palavra de Deus para toda e qualquer criatura”, evangelizando, dando suporte aos irmãos missionários e incentivando projetos voltados para a proclamação do evangelho, como o CLUBÃO, projeto voltado aos jovens com o intuito de levar a Palavra de Deus através da música.

Ministério de Missões