A Segunda Comunidade Cristã de Maringá é uma Igreja local,  fundada em Fevereiro de 2001. Trata-se de uma associação religiosa com base nos princípios da fé reformada, adotando a Bíblia Sagrada como fundamento de fé e prática. A Comunidade é constituída de cristãos professos e tem por objetivo o culto a Deus, a proclamação do Evangelho, o ensino da Palavra de Deus, o crescimento e aperfeiçoamento da vida cristã de seus membros através da comunhão na Palavra e pela ação do Espírito Santo.

Cremos que há um só Deus, criador dos céus e da terra; Deus soberano que rege todas as coisas conforme o conselho da sua vontade; que subsiste em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Deus o Pai, planeja e dirige a história da humanidade, da igreja e da salvação dos seus filhos. Ele é o supremo juiz de todos e o soberano sobre todas as cosas.
Deus o Filho se encarnou, nasceu da virgem Maria, recebeu o nome de Jesus, viveu entre nós por 33 anos, glorificando o Pai, fazendo a Sua vontade, realizando a redenção eterna da humanidade pela sua morte na cruz. Por sua santidade e obediência recebeu o nome de Cristo, o ungido de Deus Pai. Ressuscitou ao terceiro dia, ascendeu aos céus, onde foi coroado de glória e poder, estando daí em diante à direta de Deus Pai. Ele é manifestação de Deus Pai, a Sua exata expressão, o Senhor e Salvador dos filhos de Deus.

Deus Espírito Santo atua na terra segundo a vontade de Deus Pai, comunicando aos filhos de Deus a salvação realizada por Cristo na cruz. Ele dirige, inspira, vivifica, intercede, consola e habita nos filhos de Deus. Sua habitação permanente na igreja de Deus é a promessa que o Filho ganhou do Pai, e que cumpriu no dia de Pentecostes.

A Bíblia é Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo, a revelação progressiva do Deus triúno, como também a revelação do Seu propósito eterno e da Sua vontade para com os Seus filhos.

Cremos que aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois o juízo eterno para vida ou para condenação. Que há somente um meio de salvação, o qual é pela fé no sacrifício expiatório de Cristo na cruz, por meio do qual os homens são justificados perante Deus Pai, são regenerados, recebem num novo coração e passam a ser filhos de Deus em natureza e posição – este é o novo nascimento, uma nova criação. Esse processo, bem como a fé com que cremos em Cristo, é totalmente uma obra de Deus por sua graça gratuita. Nas palavras das Escrituras: “Porque pela graça sóis salvos mediante a fé e isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se vanglorie” (Ef 2:8 e 9).
Cremos que os filhos de Deus, nascidos de novo, são colocados por Ele “em Cristo” e passam a gozar de toda riqueza conquistada por seu Senhor na Cruz – estas são as insondáveis riquezas de Cristo.  Eles também são colocados por Deus em uma família – a igreja – para comunhão, crescimento e exercício dos dons que receberam de Cristo, o Senhor e cabeça da igreja.

Cremos que a igreja é a noiva de Cristo, o testemunho de Deus neste mundo e o sal desta terra. Seus membros devem procurar compreender o propósito eterno de Deus, a sua vontade, e firmado nela promover a adoração e a edificação dos santos e a evangelização daqueles que ainda não pertencem ao Senhor.

Cremos que na consumação de todas as coisas, Cristo voltará a esta terra, como Senhor e Soberano para estabelecer Seu reino eterno entre as nações. Todos os vivos o verão e o glorificarão! Bendito seja Seu nome!

A Segunda Comunidade Cristã de Maringá, está situada no Norte do Paraná, na cidade de Maringá. A cidade possui 318.952 mil habitantes (Fonte: IBGE), fica a 554,9m acima do nível do mar. Cidade constituída de diversas etnias, em função da corrente migratória que para aqui veio, como a colônia japonesa, portuguesa, árabe, alemã e italiana. Estamos localizados na Avenida Cerro Azul, 1370 – Jardim Social – CEP 87010-055 – Maringá – PR. Faça-nos uma visita, sua presença muito nos alegrará. Deus te abençoe ricamente! Este é o nosso desejo e nossa oração.